water
Imagem12
innovation

Nossa abordagem

Criada em 2015 a partir da junção da experiência de pai e filho, a EchoFlow se propõe a trazer inovação a processos da engenharia hidráulica, focando no abastecimento de água. Nossa proposta é tratar a água como o ativo mais importante existente.

Assim, A EchoFlow nasceu com a proposta de geração de alto valor agregado por Inovação. Acreditamos que todo o nosso negócio se
baseia em trazer propostas disruptivas tecnológicas para um setor que tem altíssima carência de ativos gerados pelas novas invenções que vêm surgindo.

Nossa proposta de modelo negócios já engloba essa filosofia: tornar mais eficientes processos com fluidos através de novas variáveis disruptiva associada ao conceito de Business Intelligence com Big Data Analytics.

Nossa história

Com essa filosofia, a EchoFlow passou no edital Startup Brasil 3º Ciclo em 2014/2015 para o desenvolvimento do FluxViz Meter, sistema de classicação de padrões bifásicos e foi acelerada na iBatec -Aceleradora do SENAI CIMATEC àquela época.

Depois a EchoFlow passou no edital SENAI Inovação 2015, com foco na integração do classificador FluxVizMeter a o FluxViz Analyzer, para vinculação de dados de CCOs/HMI/SCADA industriais ao sistema de BI preparado para Big Data, bem como para desenvolvimento de uma plataforma de testes.

Por fim, a EchoFlow passou no edital SENAI Inovação 2016 para o desenvolvimento do FluxLeak - Detecção de Anomalias em Sistemas de Abastecimentos de Água através do Balanço Hidrico Online - medidores de vazão (macromedidores) conectados em conjunto com hidrômetros onlines vinculados a um sistema IoT desenvolvido para o projeto.

Conheça a equipe

Formado por engenheiros e cientistas da computação com experiência consolidada de mercado e acadêmica, a EchoFlow propõe a inovação pela forma como se lida com a informação no setor.

Marcelo Pessoa

Fundador e CEO

- Mestre em Mecatrônica pela UFBA (2017).
- Bacharel em Eng. Elétrica/Eletrônica pela UFBA (2009).
Engenheiro de sistemas de medição e análise de sinais é atualmente sócio diretor da EchoFlow. Tem experiência em Engenharia de Instrumentação/Automação Industrial, Engenharia Hidráulica e em
Engenharia de Processamento de Sinais, com ênfase em Imagens Óticas e por Ressonância Magnética Nuclear.

 

 

Guilherme Freire

CTO

-Bacharel em C. da Computação pela UESC (2006)
- Mestre em C. da Computação pela UFSCAR (2011).
É sócio da EchoFlow e professor da UFV, campus de São Gotardo. Foi pesquisador do CIERMAG (Ressonância Magnética) no IFSC da USP
de São Carlos.

Paulo Santa Barbara

Diretor de Projetos

- MBA em Gestão Empresarial pela FGV, entre 2001/2002.
- Bacharel em Eng. Civil pela UFBA
Tem experiência de quase 40 anos na gestão de Sistemas Integrados de Abastecimento de Água, abrangendo as áreas de engenharia, comercial e operacional, atuando em diversos cargos, de engenheiro a diretor, em empresas públicas e privadas da área. Tem especialização na área de contratações, com foco em PPP's. E possui especialização em eficiência da produção de SIAA's com foco em Controle de Perdas.

Experimente!

Nos contacte para iniciar um estudo da implantação do FluxLeak no seu SIAA.